A GEZE com duas estreias mundiais no stand digital
Mesmo nestes tempos invulgares, Gerald Haas, Diretor Geral do Desenvolvimento da GEZE, olha com confiança para o futuro. Ele relata os novos produtos da GEZE, as suas expectativas e perspetivas de mercado – e aquilo de que realmente se orgulha.
Senhor Haas, o contacto com o mercado e as partes interessadas é difícil na era do "distanciamento físico" – como chefe do desenvolvimento, como está a lidar com a situação?
Antes de mais, é claro, é uma verdadeira pena que não estejamos atualmente em condições de estar em contacto direto com os nossos clientes e potenciais clientes. No entanto, somos um negócio global – por isso estamos habituados a estar em estreito contacto com colaboradores, clientes e parceiros através de todos os outros canais possíveis. Quer seja através de sessões de formação online ou reuniões virtuais e, claro, através do tradicional telefone. Estes métodos permitem-nos discutir o desenvolvimento e as tendências do mercado, conhecer as exigências dos clientes – e receber algum feedback muito sincero sobre os nossos produtos. Além disso, muitos dos nossos produtos satisfazem as exigências da situação; basta pensar nas nossas soluções no domínio da acessibilidade ou da higiene. Muito simples: Não tenho de tocar numa porta que se abre automaticamente. Esta é uma perspetiva particularmente atraente neste momento. Por último, os canais online, como o nosso website, estão a aumentar de importância e estamos também a utilizar novas formas de comunicação, como um stand digital, para apresentar os nossos novos produtos e soluções.
Ir para a feira digitalSobre a questão dos novos produtos e soluções – o que devem esperar os visitantes do stand digital?
Estou particularmente orgulhoso dos nossos dois primeiros lançamentos mundiais – o GEZE F 1200+ e o GEZE NatVent. Com ambas as soluções, estamos a aproveitar a oportunidade para cimentar ainda mais a posição da GEZE no campo da tecnologia de janelas e da automação. Aguardo com grande expectativa as reações do mercado, uma vez que ainda não as anunciámos ao mundo. O nosso F 1200+ é atualmente o único produto no mercado que automatiza janelas giratórias-basculantes muito grandes e pesadas, de tal forma que possam continuar a ser operadas manualmente. Atualmente, se uma janela deste tamanho for automatizada, não pode ser utilizada manualmente. O F 1200+ tem dois modos de funcionamento: a janela pode ser colocada automaticamente numa posição basculante, mas existe também uma configuração manual que posso utilizar para acionar a janela como uma janela giratória normal. O utilizador pode, portanto, alternar entre os dois modos sem praticamente nenhum atraso – não há nada igual no mercado!
O nosso F 1200+ é atualmente o único produto comercialmente disponível que automatiza janelas muito grandes e pesadas, de tal forma forma que possam continuar a ser operadas manualmente.
Gerald Haas, Diretor Geral do Desenvolvimento da GEZEA trabalhar nos diversos campos da "eletrónica, mecânica e software" há muitos anos – Gerald Haas, aqui apresentado com um colaborador da sua equipa de desenvolvimento.
E qual é a característica especial do GEZE NatVent?
Com o GEZE NatVent, estamos a retomar a tendência global de "poupar energia". É um facto que o maior consumidor de energia nos edifícios é sempre a tecnologia de aquecimento, ventilação e ar condicionado. Em climas temperados, é possível poupar uma quantidade incrível de energia através da ventilação natural e do arrefecimento noturno automatizado. Tínhamos duas peças decisivas do puzzle no nosso kit para o efeito: em primeiro lugar, a automatização das janelas e, em segundo lugar, a nossa solução GEZE Cockpit. Assim, era óbvio que as duas deviam ser combinadas – e agora, por exemplo, podemos oferecer o nosso novo F 1200+ com comando de ventilação em rede. No entanto, o GEZE NatVent também funciona com o GEZE Slimchain ou o Powerchain, como é óbvio. Globalmente, estou muito entusiasmado por ver chegar ao mercado os nossos dois recém-chegados à gama.
Mais sobre a ventilação natural
Mais sobre a refrigeração automatizada durante a noite
A palavra-chave da internacionalização: Os mercados-alvo específicos são uma prioridade para si?
Os nossos produtos atingem geralmente um mercado internacional. A China é um mercado de crescimento particularmente importante para nós. Temos muita experiência no campo das certificações nacionais e internacionais necessárias para os nossos produtos.
O que significam para si os tópicos "consultoria especializada" e "prestadores de serviços"?
O tópico da consultoria é extremamente importante. A especialização em consultoria digital, em particular, é cada vez mais o critério decisivo de compra. Tomemos o BIM, por exemplo: neste caso, explicamos aos arquitetos e às entidades exploradoras como os nossos produtos podem ser incorporados no processo de planeamento de portas por meio de modelos BIM. E como fornecemos as funções certas na aplicação efetiva para satisfazer muitas exigências, sendo que algumas das quais podem ser contraditórias. A Alemanha, em particular, tem uma procura extremamente elevada de consultoria, e o exemplo negativo do aeroporto de Berlim fez com que muitos de nós tomássemos consciência da importância da proteção adequada contra incêndios. Há também um aumento da consultoria para os técnicos autorizados: aconselhamo-los na seleção de produtos, instalação e manutenção com sessões de formação, workshops, vídeos de instalação e muito mais.
Mais sobre o planeamento de edifícios com o BIM
A Alemanha, em particular, tem uma procura extremamente elevada de consultoria, e o exemplo negativo do aeroporto de Berlim fez com que muitos de nós tomássemos consciência da importância da proteção adequada contra incêndios.
A Alemanha, em particular, tem uma procura extremamente elevada de consultoria, e o exemplo negativo do aeroporto de Berlim fez com que muitos de nós tomássemos consciência da importância da proteção adequada contra incêndios.
Gerald Haas, Diretor Geral do Desenvolvimento da GEZEUma última questão, Sr. Haas. Que papel desempenha o tema do "design" para os clientes da GEZE – e em que posição se vê a si próprio em relação a isto?
Levamos o tema muito, muito a sério – o facto de ganharmos regularmente prémios internacionais de design é uma prova disso mesmo. Hoje em dia, um bom design é praticamente um fator de higiene, porque os arquitetos, em particular, esperam uma impressão visual de alta qualidade como padrão. Ao contrário do que acontecia antes, um parafuso visível ou uma rosca aberta deixou de ser uma opção. Por exemplo, veja o nosso mais recente produto F 1200+: aqui temos uma elegante caixa de alumínio de alta qualidade com elementos de operação de alto brilho para uma operação intuitiva em tecnologia capacitiva – tudo ao nível da mais elevada tecnologia de smartphones. E hoje em dia é preciso ter isso!
Vá aos destaques dos nossos produtos e soluções